sábado, 28 de junho de 2008

O programa mais "fresh" do mundo

São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2008
ESCUTA AQUI>> Álvaro Pereira Júnior - cby2k@uol.com.br

O programa mais "fresh" do mundo
DO JEITO que as coisas andam rápidas, só existem três maneiras de você acompanhar bem de perto tudo o que acontece nos blogs musicais:1) ser um desocupado completo; 2) ter como ocupação justamente isso: acompanhar bem de perto o que acontece nos blogs musicais; 3) arrumar alguém que faça isso para você.
É na alternativa 3 que entra o assunto de hoje: um podcast em www.blogfreshradio.com.

Os moleques, na maioria baseados em Nova York, fazem o serviço duro: mergulham no oceano denso de música pop de vanguarda que rola pela web. Escutam cerca de 50 blogs de MP3, escolhem o melhor do melhor e montam um programa muito bem-feito, cheio de vinhetas bacanas, bossas de edição etc. Uma hora do que de mais "fresh" há por aí.

No podcast que está no ar tem de tudo. De coisas indie mais "normais" -como a parceria do Julian Casablancas (Strokes) com a Santogold e o Pharell Williams-, até pérolas melódicas ("The Other Side", do canadense Ohbijou), passando por tosqueiras bravas, como o indie low-tech de White Williams, tão ruim que eu pensei que fosse brasileiro.

Como a rapaziada do "blogfreshradio" acredita que dar crédito é essencial, eles sempre revelam de quais blogs tiraram as indicações e muitas vezes entrevistam os blogueiros originais sobre suas escolhas.

Tem o ranking das bandas mais blogadas da semana, dá para assinar o podcast pelo iTunes e também acessar facilmente os programas mais antigos.

Só incomoda um pouco eles geralmente não tocarem as canções na íntegra, voltando com a locução depois de uns dois minutos de música. Mas, tudo bem, reflete o "attention span" da geração que faz e ouve o blogfreshradio -a sua, leitor. Ah, ia esquecendo. Descobri o "blogfreshradio" na excelente revista "Word", edição de maio. Crédito para quem merece.

CD PLAYER
PLAY - "Seventh Tree", Goldfrapp
Não dei muita bola para a versão baixada, enlouqueci com o CD oficial. O Goldfrapp virou os Cocteau Twins do século 21.
PAUSE - "The Crippled Croon", The Crystal Stilts
Ouvi há três semanas no "blogfreshradio": parece o Jesus and Mary Chain com o Morrissey nos vocais. São do Brooklyn, ninguém é perfeito.
EJECT - Folk
Apresente-me mais um cantor folk tristinho, mais uma cantora folk tristinha, mais uma banda folk tristinha, e eu vou lá buscar minha Magnum.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/folhatee/fm2306200817.htm

Nenhum comentário: