sábado, 28 de junho de 2008

Com lágrimas nos olhos, Bill Gates se despede da Microsoft

27/06/2008 - 20h00 - Atualizado em 27/06/2008 - 22h22
Com fortuna estimada em US$ 58 bilhões, Gates irá se dedicar à filantropia.
Ele se despediu dos funcionários no quartel-general da empresa, em Redmond.

Bill Gates se despediu nesta sexta-feira (27) da Microsoft, a fabricante de softwares que ele transformou na empresa de tecnologia mais rica do mundo valendo-se da ambiciosa meta de colocar sobre todas as mesas e em todas os lares um computador pessoal.
Gates deixa a Microsoft, que fundou junto com seu amigo de infância Paul Allen em 1975, para dedicar-se a sua entidade filantrópica, a Fundação Bill and Melinda Gates, a maior organização do tipo no mundo, custeada em parte pela imensa fortuna dele.
Em um evento com funcionários da Microsoft realizado no cinematográfico quartel-general da empresa, em Redmond (Washington), Gates subiu ao palco ao lado do diretor-executivo da empresa, Steve Ballmer, a fim de pronunciar um breve discurso e responder perguntas dos presentes.

Projetos especiais
Gates deixa para trás a vida dedicada ao desenvolvimento de softwares para voltar suas energias ao descobrimento de novas vacinas ou a projetos de microfinanças no mundo em desenvolvimento. Ele continuará a ser presidente da Microsoft e a trabalhar em projetos especiais de tecnologia.
Atualmente, há mais de 1 bilhão de PCs no mundo todo, segundo a empresa de pesquisa de mercado IDC.
Tido no passado como o homem mais rico do mundo, a fortuna pessoal de Gates é avaliada em cerca de US$ 58 bilhões, segundo a revista Forbes. O presidente da Microsoft caiu para o terceiro lugar, ficando atrás do investidor Warren Buffet, amigo dele, e do magnata mexicano dos meios de comunicação Carlos Slim.
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL616975-6174,00-COM+LAGRIMAS+NOS+OLHOS+BILL+GATES+SE+DESPEDE+DA+MICROSOFT.html

Nenhum comentário: