domingo, 8 de junho de 2008

Obama será o candidato democrata

Ele alcançou o número de delegados necessário para disputar Presidência com o republicano John McCain.
04/06/2008
O senador por Illinois Barack Obama alcançou ontem o número de delegados necessários para garantir a indicação do Partido Democrata e disputar a Presidência dos EUA, informou a rede CNN.
Filho de mãe norte-americana e pai queniano, Obama é o primeiro candidato negro a conquistar a indicação.
Depois de uma batalha de mais de 16 meses contra a senadora Hillary Clinton, a indicação de Obama foi se desenhando durante o dia, quando ele recebeu apoio de vinte superdelegados democratas e de dez delegados convencionais, que antes apoiavam o ex-pré-candidato John Edwards.
O local escolhido pelos estrategistas de Obama para anunciar a vitória na corrida foi uma espécie de provocação ao seu rival republicano John McCain. O discurso foi em St. Paul, em Minnesota, no mesmo centro de convenções em que que o candidato republicano deve ter sua candidatura formalizada em setembro.

Vice
Poucos minutos depois do anúncio de sua vitória nas prévias de Dakota do Sul, Hillary discursou em Nova York. Ela não assumiu a derrota. Optou por dizer que tomará uma decisão nos próximos dias.
Mais cedo, em uma conferência telefônica com parlamentares, ela afirmou que estaria disposta a ser vice de Obama. “Farei o que puder para ajudar os democratas a chegar à Casa Branca.”
http://www.destakjornal.com.br/noticia.asp?ref=26009

Nenhum comentário: