domingo, 31 de agosto de 2008

Sorocaba oferece táxi para usuários especiais

27/08 ]
Antes mesmo da cidade de Campinas e da capital paulista adiquirirem taxis especiais para deficientes físicos, Sorocaba já conta com veículo adaptado. Na Capital a frota é de 80 carros, em Campinas serão 20, inicialmente, mas o único carro de Sorocaba, uma Dublo 2008, já está sendo bastante utilizado, cumprindo a demanda dos portadores de deficiência.

Em menos de dois meses, o taxista Nivaldo Fontolan, já formou uma boa clientela. “Tenho 15 clientes fixos e sempre que aparece um novo, fico feliz. Ajudo quem precisa e ganho bem pelo que faço”, explica Nivaldo.

Transporte especial gratuito
O serviço de transporte especial em Sorocaba, realizado pela prefeitura, por meio da Urbes, é uma modalidade de transporte porta a porta, gratuita, destinada às pessoas portadoras de deficiência física severas, impossibilitadas de utilizar outros meios de transporte público.
Os veículos, atualmente 13 ao todo, são devidamente adaptados para garantir conforto e segurança a seus usuários. Equipados com plataforma de elevação para embarque e desembarque, atendem, hoje, entre usuários e acompanhantes, cerca de 700 pessoas.
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=114596

Nenhum comentário: