domingo, 24 de agosto de 2008

Homem-bala


21/08/2008


Usain Bolt, que espantou o mundo com uma vitória fácil nos 100 m rasos, ontem conquistou o ouro nos 200 metros com igual facilidade.


E,pela primeira vez, um atleta venceu e quebrou o recorde mundial das duas provas na mesma edição dos Jogos.O jamaicano, que hoje completa 22 anos, está para as pistas de Pequim assim como Michael Phelps esteve para a piscina.


Irreverente, deitou na pista depois de conquistar o ouro e estabelecer o recorde de 19s30, superando por 0s02 a marca do americano Michael Johnson, de 1996.“Sim, eu sei que fiz história aqui”, afirmou Bolt, atleta de sorriso fácil e que contrasta com a habitual arrogância de seus colegas velocistas.


É uma nova cara, um novo estilo nas pistas. Desde Carl Lewis, em 1984, um atleta não vencia as duas provas nos Jogos.E o jamaicano não vai ter muito tempo para descansar, já que ainda vai integrar a equipe do revezamento 4 x 100 metros rasos.


Após recordes, jamaicano luta agora contra a desconfiança Após as conquistas em Pequim, Usain Bolt tem uma nova missão: convencer o mundo de que não se dopou.


O velocista alemão Tobias Unger já insinuou que Bolt não está limpo. “É muito suspeito que ele nunca mostre cansaço”, disse o alemão. Os atletas jamaicanos, porém, passaram por uma série de exames antidoping antes do Jogos. Asafa Powell chegou a reclamar do exagero.“Estou limpo”, afirmou Bolt diversas vezes em Pequim. Há ainda uma longa jornada até que acabe a desconfiança.


Nenhum comentário: