domingo, 17 de agosto de 2008

PORTUGUÊS Boa redação diferencia os candidatos a trainee

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Como candidatos a trainee têm currículos parecidos, o "desempate" geralmente depende de uma boa redação -uma das etapas das provas.
"Não adianta ter boas idéias e não conseguir expressá-las", diz Augusto Costa, diretor-geral da Manpower. Para ele, erro de português denota desleixo.
Ao redigir o currículo, é bom ser seletivo com os cursos e apontar só os que tiverem relação com a vaga pretendida.
Para quem vai fazer a inscrição online, Maiti Junqueira, gerente da área de jovens profissionais da Across, recomenda ter em mente o que pensa da empresa e quais são as expectativas em relação a ela."Essas perguntas sempre ficam por último, quando o candidato já está cansado, mas estão entre as mais importantes."
Cada empresa tem um processo seletivo próprio, mas em geral as etapas são preencher formulário virtual, fazer provas e passar por dinâmica de grupo e entrevistas com gestores.
Neste ano, o Unibanco mudará uma das fases de sua seleção. Para evitar desistência de candidatos de outros Estados, a dinâmica de grupo será feita em cinco cidades além de São Paulo: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. (RGV)
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/empregos/ce1708200820.htm

Nenhum comentário: