domingo, 31 de agosto de 2008

Atleta vive dias de ator e apresentador


31/08
Depois da obrigação, o lazer. E, no caso de Michael Phelps, 23, que há duas semanas tornou-se o maior campeão olímpico da história, a diversão tem sido proporcional ao feito.

Desde que desembarcou nos EUA, na última quarta-feira, depois de uma semana de badalação e compromissos com patrocinadores em Pequim e Londres, o nadador não parou.

Virou figura fácil na TV, seu nome não sai dos tablóides e sua foto será exposta até janeiro na National Gallery, de Washington, ao lado de retratos de gente como Albert Einstein e Martin Luther King.

Todos -e todas- querem Phelps. Em menos de uma semana pós-China, já foi a um encontro com o golfista Tiger Woods, um de seus ídolos, deu aula de natação para crianças em Nova York, foi homenageado com uma parada na Disney World com direito a Mickey, Pateta e cia.

No meio tempo, o nadador, com seu jeitinho de nerd, ainda aproveita para trocar torpedos com celebridades. A atriz Lindsay Lohan e a cantora Carrie Underwood já estão na agenda de seu celular.

Mas, mesmo com tantos compromissos, uma das primeiras coisas que fez quando voltou foi matar as saudades dos amigos -e de seu lanche favorito. "Pedi um gigantesco e gorduroso cheeseburguer", afirmou à apresentadora do "Today Show", em sua primeira manhã nos EUA.
A entrevista, porém, era apenas a primeira de uma maratona programada pela rede NBC para Phelps.

Detentora dos direitos de transmissão da Olimpíada para os EUA, a emissora resolveu capitalizar com o nadador, especialmente após o desempenho aquém do esperado do país. E nada melhor que colocar Phelps o máximo de vezes possível no ar.

Além do "Today Show", foi ao "Tonight Show", com Jay Leno -que vai ao ar no dia 8-, e ainda apresentará a estréia da temporada do "Saturday Night Live", no próximo dia 13.
"Estou um pouco nervoso e ansioso com essa nova experiência, mas acho que será bem divertido", falou, sobre apresentar o SNL ao vivo. "Meus amigos já estão me ironizando. Disseram que estarão na platéia e que, se eu fizer alguma coisa errada ou contar piada sem graça, eles serão os primeiros a aplaudir."

Para homenagear o nadador, o rapper Lil Wayne será a atração musical. Era ao som de "I'm Me" que o nadador se aquecia antes de competir em Pequim. "Com certeza não vou me arriscar a cantar com ele", brincou Phelps.

Como se não bastasse, ainda irá ao "Late Show", de David Letterman, e, apesar de não gostar muito da idéia de atuar, fará uma ponta na série "Entourage", que mostra os bastidores da vida de celebridades de Hollywood.

E é lá que participará da entrega do VMA, prêmio da MTV, no dia 7. Sua parceira de palco deve ser Britney Spears, que tem feito lobby para aparecer ao lado do superatleta.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk3108200827.htm

Nenhum comentário: