18/04/2008 15:04
A CAPRICHO já ouviu o mais novo álbum da Madonna, "Hard Candy", que chega nas lojas dia 28 de abril. O resultado é um CD perfeitinho, inteligente, bem-humorado e muito animado.
por Phelipe Cruz
Sabe o que acontece quando você junta a vitalidade do hip hop, a alegria da disco music, os bons refrões do pop e coloca todos esses elementos nas mãos dos caras que dominam as paradas musicais da atualidade? O resultado é "Hard Candy", o 11º álbum de estúdio da Madonna, que conta com a produção de Timbaland, Justin Timberlake, Pharrell Williams e Nate "Danja" Hills. O novo trabalho da diva pop só chega nas lojas no dia 28 de abril, mas a CAPRICHO teve a chance de ouvir o CD na íntegra hoje de manhã (18/4). O que dizer? É bom saber que o sucessor de "Confessions on a Dancefloor" também foi feito para dançar. A primeira faixa do álbum, "Candy Shop", produzida pelo Neptunes, nos convida para provar a doceria musical da Madonna: "Come on in to my store/ I've got candy galore/ Dont pretend you're not hungry/ I've seen it before". Em "4 Minutes", ela divide os vocais com Justin Timberlake na canção mais "tumultuada", alucinante e cheia de energia de "Hard Candy".
A faixa seguinte, "Give it to Me", mantém o fôlego dançante do CD e Madonna pede para ninguém a interromper. "Dont Need to stop me now/ Dont need to catch my breath". As faixas seguintes, "Heartbeat" e "Miles Away", desaceleram um pouco o CD, mas os tambores e os grooves de Pharrell Williams na primeira música e o violão de Timbaland na segunda não deixam a peteca cair. E como estamos falando de um álbum da Madonna, é claro que a personalidade da diva pop irá aparecer em alguma das faixas.
"Shes Not Me" é totalmente disco, "groovy", vem com a participação de Pharell nos vocais, mas o grande destaque fica por conta da letra, que mostra uma Madonna ciumenta por causa de outra mulher: "Shes not me/ She doesnt have my name/ I can do it better / Shes not me and shell never be". Outro grande destaque de "Hard Candy" é a ótima e bem-produzida "Beat Goes On", que nada lembra a versão anterior que vazou na internet. No CD, a faixa aparece com uma levada disco e ainda vem com um rap certeiro de Kanye West. "Dance 2Night" é totalmente funky e tem até palminhas e apitos para animar a pista de dança. Já as faixas seguintes, "Spanish Lesson" (uma aula de espanhol com Madonna, que mal sabe falar espanhol), "Devil Wouldnt Recognize You" (uma balada sobre amor escrita por Madonna e Justin) e "Voices" (a faixa mais "cabeça" do CD), finalizam "Hard Candy" com tranquilidade. "Hard Candy" é perfeitinho, inteligente, bem-humorado e muito animado.
O novo álbum é como uma continuação mais moderna e esperta de "Confessions on a Dancefloor". Se o anterior nos fazia dançar com inspirações nos anos 70 e 80, num ambiente "viajandão futurista", o atual faz o mesmo, só que de um jeito mais moderno, mais cru, mais "street", mais "pimp", mais hip hop. É isso que acontece quando a rainha do pop se junta com os feras da black music. Esse doce vicia.
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário