domingo, 21 de setembro de 2008

Viva o Speedy!!! :-P

Internet rápida do país é uma das mais lentas do mundo
Estudo feito por universidades européias colocou o país na 38ª posição entre 42 pesquisados
15/09/2008

Estudo sobre a qualidade da internet de banda larga, realizado em 42 países, colocou o Brasil na 38º posição, à frente apenas de Chipre, México, China e Índia.

Nenhuma outra nação da América do Sul entrou no ranking, produzido pelas universidades de Oxford e Oviedo a pedido da Cisco, fabricante de equipamentos de comunicação de dados.

O estudo utilizou os resultados de 8 milhões de testes feitos pelo site Speedtest.net, que verifica a qualidade da internet rápida para o consumidor.

Cada país recebeu uma nota de 0 a 100, dependendo da qualidade dos itens avaliados. Segundo pesquisadores, um país precisa ter, no mínimo, 35 pontos para que os internautas façam uso adequado dos aplicativos que existem hoje na internet, como oYouTube. O Brasil fez apenas 13. “Estamos pior do que gostaríamos”, disse Pedro Ripper, presidente da Cisco do Brasil, a O Estado de S.Paulo.

A qualidade do serviço depende da infra-estrutura das empresas. No Brasil, a maioria dos contratos garante só 10% da velocidade contratada.
http://www.destakjornal.com.br/noticia.asp?ref=31965

Nenhum comentário: