domingo, 21 de setembro de 2008

AGORA, SIM!!! O Phelps das Paraolimpíadas

O Phelps das Paraolimpíadas
O nadador brasileiro volta de Pequim com nove medalhas
16/09/2008

Daniel Dias conquistou ontem mais duas medalhas de prata e vai deixar Pequim como o nadador mais vitorioso das Paraolimpíadas. Com 9 medalhas (4 ouros, 4 pratas e 1 bronze), Daniel é o maior medalhistas dos Jogos até o momento.

No último dia de provas no Cubo d’Água, o brasileiro ficou em segundo nos 50 m livre, na categoria S5, e no revezamento 4 x 50 m medley, ao lado da equipe brasileira.

“Os Jogos de Pequim foram espetaculares. Agradeço a todos que me ajudaram. E é só minha primeira Paraolimpíada”, comemorou o nadador de 20 anos.

Daniel também entra para a história do esporte paraolímpico do Brasil como o atleta que mais conquistou medalhas em uma única edição dos Jogos.

Brasil ganha outras quatro medalhas Além das duas pratas de Daniel Dias, o Brasil ganhou mais quatro medalhas ontem. André Brasil venceu os 50 m livre e levou seu quarto ouro. Já a dupla de tênis de mesa Luiz Silva/Welder Knaf ficou com a prata ao perder a decisão para a França. A nadadora Edenia Garcia, nos 50 m livre, e o velocista Yohansson Nascimento, nos 100 m, foram bronze.
http://www.destakjornal.com.br/noticia.asp?ref=32025

Nenhum comentário: