segunda-feira, 8 de setembro de 2008

‘Na minha sala mando eu’, diz Lula ao defender espaço para fumo

05/09/2008
O presidente Lula se manifestou contrário à proibição do fumo em todos os lugares fechados, que é uma proposta do Ministério da Saúde. “Eu defendo, na verdade, o uso do fumo em qualquer lugar”, disse, durante entrevista concedida a oito jornais do país.
Fumando uma cigarrilha enquanto conversava com os jornalistas, Lula minimizou o decreto que proíbe o fumo em repartições públicas, como o Palácio do Planalto. “Menos na minha sala. Eu, se for na sua sala, certamente não fumarei porque respeito o dono da sala. Mas, na minha, sou eu que mando”, relata a Folha de S.Paulo.
Apesar de se posicionar pessoalmente contra a proibição do fumo, Lula não quis se manifestar sobre o mérito do projeto anti-fumo do Ministério da Saúde, que prevê a extinção dos fumódromos em recintos fechados. “Eu mando para o Congresso e não voto”, afirmou.
http://www.destakjornal.com.br/noticia.asp?ref=31447

Nenhum comentário: