domingo, 7 de junho de 2009

Perguntas (ainda) sem resposta

São Paulo, domingo, 07 de junho de 2009 



1 OBAMA SERÁ ACEITO PELO ISLÃ?
Em um discurso histórico no Cairo, o presidente dos EUA apresentou propostas para um "novo começo" no convívio entre os EUA e o mundo muçulmano. O democrata ressaltou contribuições dos muçulmanos à humanidade e reconheceu erros dos EUA nas relações com o mundo islâmico. Comentaristas árabes fizeram análises generosas do discurso.

2 SÃO PAULO ABRIRÁ A COPA?
São Paulo está em disputa política com Belo Horizonte e Brasília para abrigar o jogo de abertura da Copa de 2014 e o Congresso da Fifa. Outra crise na cidade envolve o estádio do Morumbi, que, com problemas técnicos e alvo de críticas da Fifa, pode até deixar de receber jogos do Mundial. No último domingo foram divulgadas as 12 cidades-sede do torneio.

3 QUEM É KIM JONG-UN?
O filho caçula do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-il, é, segundo a inteligência da vizinha Coreia do Sul, o escolhido para suceder o pai e comandar um país dotado de armas nucleares e de um Exército com 1 milhão de soldados. Pouco se sabe sobre o jovem, além de que estudou na Suíça, está na casa dos 20 anos e é agressivo, especialmente nas quadras de basquete.

4 QUAL O EFEITO DA CRISE DA GM?
A expectativa do desemprego preocupa trabalhadores americanos da montadora, que já anunciou diminuição da produção de veículos e redução da rede de concessionárias. Na arena política, parlamentares republicanos atacaram a aquisição de ações da GM pelo governo, questionando se o dinheiro empregue natransação terá retorno.

5 QUAL O DESTINO DE SEAN?
A disputa entre o pai biológico, o padrasto e a família brasileira de Sean, 9, por sua guarda está indefinida. Na segunda-feira, a Justiça Federal do Rio determinou que ele voltasse aos EUA, mas a decisão foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal, que julgará o caso nesta semana. Sean veio com a mãe ao Brasil em 2004, mas ela morreu em 2008 e o menino ficou.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/corrida/cr0706200904.htm

Nenhum comentário: