segunda-feira, 15 de junho de 2009

Frio não espanta multidão,e Parada Gay lota a Paulista


Publicado em 15/06/2009
Festa teve brigas; local ficou 'pequeno para evento', diz PM, que deve pedir mudanças


Mesmo com temperaturas em torno de 18°C, dez graus a menos que na edição anterior, milhões seguiram os 20 trios elétricos que animaram a 13ª Parada Gay, com o tema "Sem Homofobia, Mais Cidadania - Pela Isonomia dos Direitos".

A organização do evento acredita que o público superou os 3,4 milhões de pessoas de 2008. A sensação no meio da multidão, porém, era de menos gente. O número oficial será divulgado amanhã.

O evento começou às 12h20 na av. Paulista e terminou por volta das 18h na praça Roosevelt. Por causa de brigas e tumultos, a Polícia Militar deve sugerir mudanças para a próxima edição. "O grande número de pessoas nos dá a impressão de que a Paulista está pequena para esse evento", disse à Agência Estado o coronel Marcos Chaves, comandante do policiamento na região central.

Os serviços de saúde fizeram 392 atendimentos, 99% deles por bebedeira e sem gravidade. Os casos mais graves ocorreram após as 18h. Perto da igreja da Consolação, um jovem foi agredido a facadas e um homem foi espancado por cinco pessoas na rua Frei Caneca.

À noite, um tumulto teria deixado feridos na rua Vieira de Carvalho, região central. Até as 22h20, a PM não tinha detalhes sobre o episódio.

Canadenses vêm passar lua de mel
A Parada Gay fez parte da viagem da lua de mel das advogadas canadenses Melaine Petrunia e Jasmine Walsh. "Começamos nossa viagem pela América do Sul por aqui, por causa da Parada", contam. "No Canadá há eventos como este, mas aqui atrai mais pessoas. Estamos adorando."

Nenhum comentário: