"Deus é perfeito, eu sou perfeito, logo, eu sou Deus."
Chuck Norris sobre lógica
Aristóteles é o cara, sendo capaz de ser um filho da mãe vagabundo e ao mesmo tempo inventar mentiras capazes de eternizar seu nome na história. Contam as lendas que além de jogar futebol como um craque, ele também era capaz de colocar o dedão do pé esquerdo na orelha direita.
A Verdade (está la fora)
Aristóteles acreditava que apartir de qualquer coisa que viesse-lhe à mente ele seria capáz de compreender a verdadeira "essência" de qualquer objeto. Além de ser uma teoria capenga e arrogante, ele ainda tentava usar o respaldo do Sócrates botando a culpa nele, mesmo sendo o Sócrates a última pessoa no mundo que admitiria ter conhecimento sobre algo (Só sei que nada sei).
Vida Amorosa
Junto com Platão e Sócrates, Aristóteles formaria o triângulo amoroso mais filosófico de toda a Grécia Antiga. Eles passavam as tardes de verão (?) entre diálogos (ou seria triálogos?) filosóficos e mènages a trois. Na sua infância foi alvo de chacotas femininas, algo que alimentou seu ódio por elas (ele dizia que elas eram homens incompletos) e sua afeição pelos homens gregos.
Além de Platão e Sócrates, teve outro amante muito famoso na história: Alexandre, o Grande. É quem diria... Ensinou o Alexandrão (como era seu costume chamá-lo) a filosofar e ganhou uma vaga no concurso de Miss Grécia 320 a.C.
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Arist%C3%B3teles
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário