domingo, 19 de abril de 2009

Estágio: com crise e nova lei, vagas caem 29% no 1º trimestre

Apesar de uma melhora em março, a oferta de vagas de estágio no país caiu 29% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Associação Brasileira de Estágios (Abres), citada pelo jornal O Estado de S. Paulo, nos primeiros três meses deste ano as empresas brasileiras admitiram 156 mil estudantes, 67 mil só em março. Esse volume é até um pouco acima do estimado por analistas, mas fica longe dos números do ano passado: em março, as empresas tinham admitido 80 mil estudantes, fechando o trimestre com 220 mil novos contratados.

Para a Abres, o tombo é reflexo da combinação de dois fatores que transformaram o mercado desde setembro.

Além da nova lei de estágios, que deu mais direitos aos estagiários e limitou a carga de trabalho a seis horas diárias, o mercado também é impactado pela crise financeira global, que reduziu a abertura de empregos no país.

Para o presidente do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), Carlos Mencaci, a menor contratação de estagiários neste ano já não reflete tanto as incertezas geradas pela nova lei. Agora, a queda seria resultado da retração econômica provocada pela crise.l
Empresa lança feira na web para estudantesEntre os dias 25 de maio e 7 de junho, a empresa de busca de empregos e consultoria Curriculum.com.br vai lançar uma feira virtual para trainees e estagiários.

Sem sair de casa, o candidato poderá visitar, pelo site www.curriculumnetworks. com.br, estandes de 35 empresas. Nos locais, haverá informações sobre programas de admissão, benefícios e planos de carreira, além de informações institucionais das empresas.

Destak, 13/4
http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=15,36473

Nenhum comentário: