domingo, 8 de março de 2009

Portabilidade para telefone fixo e celular começa hoje em SP

Com a medida, paulistanos já podem mudar de operadora sem perder número do telefone; serviço deve ficar melhor e mais barato Usuário pode solicitar a troca quantas vezes quiser; ele tem 2 dias úteis para desistir
A partir de hoje, 30,8 milhões de usuários de telefonia móvel e fixa da capital paulista e 63 municípios do Estado de São Paulo poderão trocar de operadora e levar seu número.

Além do DDD 11, a novidade também valerá para os 53 (RS), 64 (GO), 66 (MT), 91 (PA). Com isso, o serviço passa a estar disponível em todo o território nacional. A mudança, depois de solicitada (veja como fazer no quadro ao lado), terá que ser concluída em até cinco dias úteis. O consumidor poderá trocar de operadora quantas vezes quiser. O objetivo é ampliar a liberdade de escolha do usuário. Com isso, deve haver aumento da concorrência entre as empresas, o que pode melhorar a qualidade e baratear as tarifas telefônicas. "As vantagens promocionais são o recurso mais usado pelas operadoras para manter e conseguir clientes", lembra o presidente da ABR Telecom, administradora da portabilidade, José Moreira. No país, 491.823 pessoas solicitaram o serviço até a quinta-feira. O número corresponde a 0,32% do total de 155,17 milhões que já tinham direito à portabilidade até aquela data. Promoções na estreia A Vivo, maior operadora móvel de São Paulo, lança hoje promoção para quem migrar para a operadora. Dará bônus de mil minutos mensais, por três meses, para chamadas dentro da rede. A Vivo vê a portabilidade como "uma grande oportunidade", segundo o diretor Carlos Cipriano. A Claro também aposta no serviço para crescer. A TIM dará descontos de R$ 150 em equipamentos e bônus de 10 vezes a recarga ou franquia.

5 dias úteis é o prazo máximo para o pedido da portabilidade ser atendido.

Destak, 02 de março 2009

Nenhum comentário: