domingo, 8 de março de 2009

Arcebispo diz que médicos e mãe de menina que fez aborto estão excomungados

Escândalo no Recife
Publicado em 06/03/2009

O arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho disse ontem que a mãe, os médicos e todos os envolvidos no aborto legal sofrido por uma menina de 9 anos, estuprada pelo padrasto em Alagoinha, no agreste pernambucano, estão excomungados da Igreja. "Todos incorreram na pena da excomunhão", afirmou.
A menina estava grávida há 4 meses de gêmeos e, segundo os médicos, corria risco de morte se não fizesse a cirurgia.

Lei da Igreja
O responsável pela arquidiocese de Recife e Olinda disse que, de acordo com as regras da Igreja, o aborto é punido automaticamente com a excomunhão. Isso significa que a pessoa que está envolvida no aborto está excluída da Igreja.
A menina segue internada na maternidade pública do Recife. De acordo com diretor do hospital, Sérgio Cabral, a ela está bem fisicamente, mas ainda recebe tratamento para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Ela está acompanhada da mãe e recebe apoio psicológico.
Ontem, o padrasto Jailson José da Silva foi indiciado por estupro qualificado. Ele confessou que também violentou a irmã dela, de 14 anos.

Ministro da saúde faz críticas à igreja
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, classificou ontem a afirmação do arcebispo sobre a excomunhão dos envolvidos no aborto de "lamentável". Ele disse que a igreja tem direito a dar opinião, mas que está impactado com a atitude de Sobrinho. "Está na lei que, em caso de risco de vida da gestante ou gravidez resultada de estupro, o aborto pode ser permitido. O resto, é opinião da Igreja", disse.
http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=14,34359

Um comentário:

Anônimo disse...

E realmente uma estupidez, e falta de humanidade deste religioso, que excomungou a família desta garota, no momento em que estão mais precisando de apoio moral, e espiritual, a igreja simplismente os expulsam desta casa, que mais do que numca deveria apoiar estas pessoas.Por fim, se os médicos nao entervissem nesta gravidez, os bebês certamente iriam a hobito,levando assim esta outra criança que iria ser mãe,conclusão, tres vidas iriam para o céu, isso seria certo entao para a igreja?? Com isto "eles" ficariam felizes??

>>>By Pimenta!<<<