domingo, 31 de maio de 2009

Fifa revela as cidades da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

domingo, 31 de maio de 2009, 15:36 Online

São Paulo e Rio de Janeiro são confirmadas; Manaus e Natal vencem disputa com Belém, Goiânia e Florianópolis

SÃO PAULO - O Comitê Executivo da Fifa anunciou na tarde deste domingo as 12 cidades brasileiras que sediarão a Copa do Mundo de 2014. Sem muitas surpresas, São Paulo foi confirmado, com o Estádio do Morumbi, enquanto o Rio de Janeiro sediará o evento através do Estádio do Maracanã.

Veja também:Teste seus conhecimentos sobre a Copa no Brasil
Cearenses festejam anúncio da Fifa com bandas de forró
Ricardo Teixeira: 'Passamos apenas no vestibular'
Grêmio tenta tirar jogos da Copa do Beira-Rio
Salvador quer esquecer tragédia na Fonte Nova
Atrás de destaque, BH remodelará o Mineirão
Reforma do Morumbi deve custar R$ 180 milhões
Maracanã voltará a receber uma final de Copa
Fortaleza vai gastar R$ 400 milhões no Castelão
Todas as informações sobre a Copa 2014

Além de São Paulo e Rio de Janeiro, foram escolhidas as cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, Cuiabá, Manaus e Natal. Ficaram de fora na disputa Campo Grande, Belém, Rio Branco, Goiânia e Florianópolis. "É um grande prazer estar em contato direto com o continente do futebol, e olha que eu não me refiro apenas à América do Sul, mas também ao Brasil, que é um continente", explicou o presidente da Fifa, Joseph Blatter. "Gostaria de expressar todo meu sentimento de simpatia e agradecer aos brasileiros por tudo o que eles fizeram", completou.

CRITÉRIOS TÉCNICOS
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse que a escolha obedeceu a critérios técnicos, por conta das visitas feitas por técnicos da entidade, no começo deste ano, além dos projetos entregues pelas cidades. Blatter admitiu, depois, que a escolha mais difícil foi na região da Amazônia, onde Manaus foi escolhida em detrimento de Belém e Rio Braco. As outras cidades que ficaram sem a Copa são Florianópolis, Goiânia e Campo Grande.
"A questão não é apenas ser ou não ser sede, mas participar. Os empregos e investimentos da Copa não vão ficar restritos às sedes, e todas as outras cidades podem contar conosco se quiserem apresentar um projeto", disse Ricardo Teixeira, que já mandou um recado às cidades escolhidas. "O trabalho começa agora, e é preciso estar à altura desse grande privilégio."

AS CIDADES ESCOLHIDAS
Belo Horizonte
Brasília
Cuiabá
Curitiba
Fortaleza
Manaus
Natal
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo
http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,fifa-anuncia-as-cidades-da-copa-do-mundo-2014,379963,0.htm

Nenhum comentário: