sábado, 22 de agosto de 2009

Bolt bate o recorde dos 200 m e leva o ouro



Publicado em 21/08/2009
Com o incrível tempo de 19s19, o velocista jamaicano conquista o seu segundo título em Berlim e volta a pulverizar a sua melhor marca

Usain Bolt não tem limites. O velocistas jamaicano voltou a surpreender o mundo ontem no Mundial de Atletismo de Berlim. Com direito a quebra de mais um recorde mundial, Bolt conquistou a medalha de ouro nos 200 metros rasos.

O jamaicano completou a prova em incríveis 19s19 e deixou para trás o seu recorde anterior. Nas Olimpíadas de Pequim, Bolt tinha sido campeão com o tempo de 19s30.

Com mais essa façanha, Bolt começa a se transformar em uma das maiores lendas da história do atletismo. O jamaicano, que completa 23 anos hoje, é o primeiro atleta a vencer e bater os recordes mundiais dos 100 m e dos 200 m rasos em um mesmo Mundial. No domingo, ele conquistou o ouro dos 100 m.

"Sempre há um limite, mas eu diria que eu não conheço os meus. Tudo é possível", comemorou no fim da prova.

Bolt, como virou rotina, foi soberano durante toda a prova e sem perder o humor.

O jamaicano assumiu a liderança nos metros iniciais da prova e logo abriu uma grande vantagem. No fim, a disputa era Bolt contra Bolt. E o jamaicano superou o seu antigo recorde mais uma vez.

O panamenho Alonso Edward ficou com a prata, seguido do americano Wallace Spearmon.

Bolt volta amanhã às pistas do Estádio Olímpico de Berlim para buscar o ouro no revezamento 4 x 100 m. l é o novo recorde de Bolt, 11 centésimos mais rápido que a antiga marca.

Maurren Maggi tenta evitar

fiasco brasileiro

Atual campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi entra hoje no Estádio Olímpico de Berlim com a missão de evitar um fiasco brasileiro neste Mundial. A paulista inicia, às 13h, a disputa por uma vaga na final, no domingo. Ainda sem conquistar medalha, o Brasil tem em Maurren a chance de não voltar da Alemanha com as mãos vazias e ampliar ainda mais a crise no atletismo, iniciada com o doping de cinco atletas.
http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=16,43790

Nenhum comentário: