domingo, 23 de agosto de 2009, 10:43
É a 100.ª vitória brasileira na categoria em dia que ele garantiu a ponta com erro da McLaren no pitstop
Milton Pazzi Jr. - estadao.com.br
SÃO PAULO - A espera acabou. Rubens Barrichello, da Brawn GP, está de volta ao topo na Fórmula 1. Ele venceu o GP da Europa neste domingo, em Valência, na Espanha, garantindo a 100.ª vitória brasileira na categoria e a décima da carreira, encerrando um jejum de quase cinco anos - não vencia desde o GP da China de 2004, quando ainda estava na Ferrari.
Curiosamente, a vitória veio justamente quando só havia um brasileiro na prova. Numa corrida perfeita pela estratégia e pelo desempenho de seu BGP001, Barrichello - bastante emocionado ainda no carro - consegue assim voltar à briga pelo título da temporada 2009. Chega a 54 pontos e volta a ser vice-líder, contra 72 pontos do ainda líder e companheiro Jenson Button.
Ajudou o fato de as Red Bull de Mark Webber (nono) e Sebastian Vettel (abandonando por motor quebrado) ficarem fora da zona de pontuação, após seguidos problemas no fim de semana. E o acerto do chefão Ross Brawn em voltar à configuração do carro do começo do ano, quando a equipe venceu seis de sete corridas. O time inglês volta a vencer no ano após três corridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário