sábado, 11 de julho de 2009

Carta para Nady – Janaina Baptista

Nady, sei que você anda com dificuldade para entender porque a realidade não é exatamente o que nós vemos ou percebemos, então estou lhe mandando esta carta para explicar um pouco sobre isso.

Atualmente vivemos em um mundo onde estamos nos limitando a reagir com base no que nos dizem, sem nos preocupar com a origem ou importância do que está acontecendo, e com isso estamos nos transformando em máquinas que só agem com o mandar dos outros e sem esse mandar não servimos de nada. Por esse motivo não procuramos descobrir o que realmente acontece, ou seja, a origem dos fatos. Só que por trás do que vemos ou presenciamos há muito mais do que parece, como atrás do aquecimento global há fábricas diariamente acabando com o ar atmosférico, e o que fazemos? Mantemos o carro sempre em ordem para não poluir o meio ambiente, fazemos isso e muito mais porque falam para fazermos, só que é aí que se encaixa a pergunta "por que a realidade não é exatamente o que nós vemos ou percebemos"? Porque nós não procuramos a origem da palavra verdade, que é o que ao nosso ver é correto e sincero, e nos conformamos apenas com o que nos dizem ser?

Então, linda, procure primeiro analisar o que é realidade e crie sua própria verdade, que você vai crer e defender, e assim você poderá compreender melhor o sentido das coisas.

Beijos da sua amiga,

Janaina

03/04/2009



Nenhum comentário: